sexta-feira, 29 de abril de 2016

Mãe aos 18 e novamente aos 38!

Oi pessoal, tudo bem?
Hoje o post é com uma mamãe muito querida, a Karla. Convivi um pouco com esse mãe guerreira e hoje ela vai contar pra vocês a experiência que ela teve em ser mãe aos 18 e depois mãe aos 38!

_



Olá, tudo bem? Meu nome é Karla e vou compartilhar com vocês minha experiência de mãe;
Mãe aos 18 e mãe novamente aos 38 anos!

Fui mãe pela primeira vez com 18 anos da minha filha Gabriela, mãe ''solteira''!
Inexperiente, nova saindo de um relacionamento que não deu certo mas que me rendeu esse fruto maravilhoso que foi Gabi ♥.
Gabi nasceu em Julho/95 completei 19 anos em outubro do mesmo ano, tive a sorte de ter meus pais do meu lado, que me ajudaram demais, mas confesso que não foi nada fácil passar por tudo isso sozinha, mas tinha que ser forte, amadurecer e deixar fluir meu extinto materno, pois tinha um bebê que iria depender de todo meu amor e cuidado.
E assim foi... Gabi nasceu! Saudável e linda! Com a ajuda da minha mãe fui cuidando dela, era tudo novo, passamos por cólicas, noites sem dormir... ''Eu e Ela'' mas valeu a pena cada minuto, cada segundo!. Hoje ela está com 20 anos, está na faculdade, trabalha e vai fazer sua primeira viagem internacional , eu olho para ela e penso que consegui educa-la, ser um bom exemplo e consegui ama-la.


















Passaram-se alguns anos e me casei no ano de 2003 com Gustavo, meu marido. Ele não tinha filhos e por 10 anos tentamos engravidar e até que enfim depois de todos esses anos vem a grande noticia... estamos GRAVIDOS! Meu Deus, estamos gravidos... passou tanta coisa na minha cabeça, vou ter um companheiro para estar do meu lado, pra dividir comigo todas as sensações, enjoos, desejos, ansiedade, medo, TUDO!!.

Tive uma gravidez super tranquila, os exames todos normais tanto os meus como do bebê, não tive se quer uma complicação; lógico que inchei, enjoei, passei um mega calor, comi muito, dormi bastante... mas aproveitei cada minuto da minha gestação.

Gabi participou de tudo, da escolha do enxoval, do quarto... inclusive se fosse menina ela já tinha até escolhido o nome. Mas chegou o grande dia, dia de saber o sexo do bebê e para nossa alegria era um MENINO!!... nossa fi quei mais feliz ainda porque eu queria muito um menino, eu e Gabi achamos justo colocar o nome dele de Gustavo.
Gustavinho nasceu de 38 semanas de parto cesariana, mas logo que ele nasceu já percebi que havia algo errado acontecendo, pois ele nasceu roxo e não chorou, foi quando o médico que fez o meu parto falou que meu útero estava rompendo, enntão fui para a sala de recuperação e o Gustavo estava acompanhando o Gustavinho, como todo pai hoje em dia pode acompanhar . Quando volto para o quarto uma médica entra e me da a noticia que meu filho estava com um desconforto para respirar e estava sendo levado para UTI, sim, ela simplesmente me falou isso, eu desmaiei na hora, claro! Ali começava um aluta para salvar meu filho, Gustavinho pegou uma infecção minha pelo fato do meu útero estar rompendo passamos 14 dias na UTI com meu filho,orando a Deus pela sua vida, pois o estado dele era grave.
Dia a dia Gustavinho foi vencendo, foram os piores 14 dias da minha vida. enfim, meu filho saiu da UTI, sem nenhuma sequela, graças a Deus.
Voltamos para casa e parecia que era minha primeira gestação, não lembrava de muita coisa, mas Gustavinho teve praticamente 3 meses de cólica, acordava de 3/3 horas para mamar, a diferença era que eu tinha uma pessoa do meu lado, Gustavo me ajudou em tudo, acordavamos juntos na hora da amamentação, sofríamos juntos com as crises de cólicas, foi tudo muito bom, aproveitamos cada momento. Diferente da gabi que eu tive que voltar a trabalhar, ele eu pude cuidar e participar ainda mais de tudo, o tempo foi passando as cólicas graças a deus passou também, saiu seu dentinho com 5 meses (até acho que foi adiantado), com 10 meses já andava... com 1 ano e 8 meses saiu das fraldas.
Hoje ele está com 2 anos e 3 meses, já fala de tudo, sabe as cores, sabe contar de 1 a 20, super esperto rs; a diferença é que hoje estou bem mais madura e quando tive a Gabi fui obrigada a amadurecer, lógico que não tenho o mesmo folego de quando tinha 18 anos, mas eu aproveito cada segundo com ele e todo dia é uma descoberta;
Espero que vocês tenham gostado da minha experiência!

Beijos, Karla Ramos.











quinta-feira, 28 de abril de 2016

Relato do parto da Luiza!



Oi pessoal tudo bem?
A pedido de uma leitora (Bianca Zamana), trago hoje pra vocês o relato meu parto!

Quando fiquei grávida eu já sabia que tipo de parto eu queria, (NÃO SOU CONTRA NENHUM TIPO DE PARTO) mas, acredito que o normal é a melhor maneira de dar a luz e por isso gostaria que esse fosse o meu! Mas nem tudo é como a gente planeja...

Minha gravidez foi 100%, tirando minha dor na lombar, e que DOR! o resto foi bem tranquilo.
A Luiza estava prevista pra nascer no dia 12 de Novembro (Aniversário do Henrique, meu marido) mas quando foi no dia 08 de Novembro eu comecei a sentir umas dores muito fortes como se ela estivesse empurrando pra baixo (era bem forte, mesmo!) então fui até a maternidade de Campinas, onde fui MUITO MAU ATENDIDA! quando cheguei lá o Dr. (Não lembro o nome) me atendeu da pior maneira possível enfim, me examinou e disse que era pra eu ficar tranquila que a Luiza só nasceria no final do mês, eu não entendi nada primeiro porque ela estava prevista pra aquela semana e segundo... quer dizer que vou ficar com essas dores até o fim do mês? Bom, fui pra casa e na madrugada eu ainda sentia muita dor, ainda mais do que estava por causa do exame, foi então que comecei a passar super mau até que vomitei. e depois de longas horas eu consegui dormir, na manhã do dia 09 eu ainda estava com dor então retornei a maternidade na esperança de que o plantonista fosse outro médico, e para o meu azar era o MESMO! Ele me examinou novamente e me encaminhou para fazer uma Cardiotocografia (Entenda), eu estava tendo contrações irregulares, ele disse que talvez ela chegaria naquela semana (ou seja, que médico é esse?)


Grávida faz cardiotocografia


Então o dia 09 passou, eu ainda com dor até que junto a minha mãe decidi não realizar o parto da Luiza na maternidade de Campinas. Quando foi dia 10 fui a minha consulta de Pré Natal conversei com a minha obstetra e ela me encaminhou para o Hospital Samaritano (Onde minha avó trabalha a 20 anos), saindo da consulta fui até o hospital passar pelo GO foi quando um médico super atencioso disse que meu parto não seria nada fácil, pois eu tinha muita dor de contração e não estava tendo dilatação... enfim, daria pra eu esperar e ter um parto normal? DARIA, mas meu psicológico estava totalmente abalado uma mistura de ansiedade com cansaço e muita impaciência. 


Foi então que o Doutor me orientou em fazer uma cesariana, GENTE, não me julguem... mas eu já estava exausta !!! vomitei os 9 meses da minha gestação, minha lombar já estava totalmente destruída era muito estresse então, eu aceitei. Quando foi 14:00 ele me internou e quando foi 16:30 a Luiza já tinha vindo ao mundo com 3.245Kg e 49 cm, pele rosada e boquinha vermelha, linda de viver! ♥

Eu não posso reclamar de NADA! Meu parto mesmo sendo cesária foi muito especial, o médico e sua equipe foram nota MIL, super atencioso, conversava comigo, não me deixava nervosa e nem preocupada. 




Meu Pós parto também foi perfeito, eu nunca havia feito nenhum procedimento cirúrgico e achei bem Ok minha recuperação! 


Deixo a vocês minha opinião, parto cesária, parto normal, parto humanizado, escolha o parto que te traga felicidade e é claro, segurança para a mamãe e para o bebê ♥
_

Nessa foto estávamos indo pra casa e sim, a Luiza saiu da maternidade de azul ♥, porque não? rs.

É isso pessoal, um beijo e até a próxima :D ♥

quarta-feira, 27 de abril de 2016

Minha volta ao trabalho!



Oi pessoal, tudo bem?
Hoje vou contar pra vocês como foi a minha volta ao trabalho.
Antes de ganhar a Luiza eu trabalhava em período integral das 9:00hrs. até as 18:00hrs; e quando a Luiza nasceu eu já tinha essa preocupação de ''como eu iria deixa-la e ficar fora o dia todo''. No começo eu já tinha a certeza de que pediria demissão e ficaria com ela em casa até ela completar 1 ano pelo menos, mas quando o fim da licença foi se aproximando eu, junto ao meu esposo sentamos para conversar sobre, e fazendo as ''terríveis'' planilhas de gastos infelizmente eu não poderia simplesmente parar de trabalhar. 





Então comecei a pensar no que eu faria. Minhas licença tinha o vencimento no dia 02 de Março e Minhas férias também tinha o vencimento dia 02 de Março, então para ganhar mais 30 dias eu pedi as minhas férias e assim conseguir da melhor maneira possível organizar minha rotina com trabalho e a Luiza.
Foi então que minha tia me ofereceu um trabalho que seria meio período e eu logo aceitei, quando faltava 2 dias para a minha volta ao trabalho eu fui até a empresa para pedir demissão, foi então que para minha surpresa minha gerente me fez um proposta pra diminuir minha carga horaria semanal, eu nem acreditava! (Deus é Maravilhoso).
E então chegou o grande dia... A VOLTA !!!



Pensei que ficaria muito mal com a ''separação'', mas me senti muito segura com o fato dela estar com os avós e com a tia, tendo a certeza de que estaria sendo muito bem cuidada com amor e atenção.
O dia passou e eu fiquei muito bem, com saudades, mas muito bem! 
E quando fui busca-la a sensação foi inexplicável... ver aqueles olhinhos brilhando e aquela banguela se abrindo ao ver a mamãe.. aaah foi INCRÍVEL ♥



Não me sinto culpada em ter que deixa-la pois sei que eu e o pai dela estamos trabalhando pra proporcionar o melhor e quando eu chego em casa (morrendo de saudades) meu tempo é 85% pra ela, deixo 15% para o marido rsrs.

E voltando ao trabalho pude me sentir mulher novamente, mas isso deixo pra um outro post! kkkk.

Um beijo, fiquem com Deus e até a próxima! ♥



terça-feira, 26 de abril de 2016

DIY: Brinquedos feitos com papelão!






Oi pessoal, tudo bem?
Hoje vamos aprender mais um : Faça você mesmo!
E vamos ver que pra divertir e entreter uma criança não precisa de muito; As vezes nós mamães compramos aqueles brinquedos super caros e nossos bebês querem brincar com o controle remoto (Luiza) rs.



Pesquisando sobre, vi muitas ideias incríveis.
Então bora aprender a fazer alguns brinquedos de papelão?



Uma cabana para criança tem um preço médio de 100,00 a 150,00, e olha que bacana essa que foi feita com o papelão, você também pode colocar seu pequeno pra ajudar no processo de ''fabricação'' aposto que ele ficará ainda mais empolgado ao ver o resultado final e para a decoração ele mesmo pode pintar com guache ou até mesmo colar adesivos !!



Essa ideia é para os bebês, com certeza eles passarão horas brincando com essa caixa de encaixar gigante rs.



O papelão é um material muito versátil, dá pra fazer uma infinidade de brinquedos com ele, vai da criatividade da mamãe/papai e da aptidão dos pequenos... 








(louca pra fazer uma cozinha dessa pra Lulú ♥)




É M U I T A  opção mesmo!!! 

Achei as uma ideia mais bacana que a outra, da até uma ansiedade em ver a Luiza crescer pra brincarmos juntas... mas logo passa! rs.

-

Bom pessoal espero que vocês tenham gostado e que possam fazer muitos brinquedos com a ajuda de seus pequenos. ♥ 

Um beijo, fiquem com Deus e até a próxima!







segunda-feira, 25 de abril de 2016

Alimentos proibidos para crianças até 2 anos







Oi pessoal, tudo bem?
Hoje vamos falar sobre alimentação e quando o assunto é esse gera-se uma polêmica!
Gente, só lembrando que não sou nenhuma especialista sobre nutrição, mas tento fazer o mais correto com a Luiza e acredito que bebês e crianças tem SIM que ter uma alimentação 100% saudável e a mais orgânica possível.
Muitas pessoas dizem que sou chata em relação a isso, mas sei que minha filha não precisa de sal em sua papinha, sei que ela não precisa de açúcar em seu suco, pois os próprios alimentos já contém sua porcentagem ideal, e ela se acostumará a se alimentar dessa forma.





A educação alimentar das crianças deve começar desde cedo. Por isso, a introdução de alimentos depois do período de aleitamento materno exclusivo (6 meses) requer atenção: alguns deles não devem ser consumidos pelo menos até os dois anos de idade.De acordo com uma pesquisa inédita, divulgada pelo Ministério da Saúde recentemente, 60,8% das crianças menores de 2 anos comem biscoitos, bolachas ou bolos e 32,3% já bebem refrigerantes ou sucos artificiais. Além destes alimentos que já são conhecidos como vilões da alimentação infantil, há outros que você não deve oferecer ao seu filho pequeno. Saiba quais são e entenda o motivo
• MEL: Assim como seus derivados, este alimento pode estar contaminado com esporos da bactéria Clostridium botolinum, responsável pela transmissão do botulismo. Embora seja uma doença rara, o sistema imunológico da criança não está preparado para combater essa bactéria. Além disso, pelo fato da imunidade não estar completamente formada, há o  risco de desencadear uma alergia ao pólen. Após os dois anos é mais fácil descobrir se a criança tem essa alergia. Antes disso, a asfixia e fechamento de glote provocados pelo mel podem ser mais graves.

• AMENDOIM: Também pode ser desencadeante de alergia, pois oleaginosas em geral, como amendoim e castanhas, são alimentos bastante alergênicos. O amendoim também pode conter a substância aflatoxina, um elemento tóxico originário de um fungo que cresce nas condições que as oleaginosas são cultivadas, o que também gera um risco grande de intoxicação.

• DOCES: É difícil encontrar uma criança que rejeite estes alimentos, mas balas, pirulitos e bolos devem ficar de fora da alimentação dos menores. “Toda criança até os dois anos tem o paladar com o sabor doce. Quando a gente coloca alimentos muito mais doces do que o leite, por exemplo, estamos fazendo com que a criança eleve o nível de doce no paladar”, afirma a nutricionista Renata Buzzini, diretora da Cardapioterapia e mãe de Carlos Eduardo. Ela também explica que, assim, a criança é induzida a querer alimentos cada vez mais doces

• CHOCOLATES: É gostoso, mas muito rico em açúcar, gordura e cafeína. Além de viciar o paladar da criança, pode desencadear irritabilidade e ausência de sono. Você não precisa que seu filho seja ainda mais agitado, não é mesmo?
• ACHOCOLATADO: Este alimento contém muito açúcar e é mais um dos não indicados. É importante não incrementar o leite das crianças com achocolatado, principalmente porque são muito artificiais. Algumas mães, além de colocar o achocolatado, acrescentam açúcar. Overdose de doce!

• REFRIGERANTES: Ou seja, toda e qualquer bebida que tenha aromatização e inclusão de gás. Refrigerantes possuem alto teor de cafeína, açúcar e aditivos químicos que a longo prazo podem causar uma lesão de mucosa estomacal e irritabilidade intestinal. A curto prazo, reduzem a absorção do ferro após as refeições, principalmente os refrigerantes mais escuros.

• ADOÇANTES: É ideal que os alimentos sejam comidos ao natural, sem adição de açúcar ou de adoçantes, até mesmo para não mascarar o sabor e desacostumar o paladar. Quando é necessário adoçar, é melhor optar por frutas secas ou geleia sem açúcar, por exemplo. Iogurtes são alguns dos alimentos que poder conter adoçantes. Ciclamato de sódio e sacarina são os mais perigosos e podem causar sobrecarga renal. Se tiver que optar por algum (no caso de crianças diabéticas) é melhor a sucralose líquida e não em sachê.


• GELATINA: Contém conservantes e corantes, desencadeantes de grande parte de alergias atópicas (de pele) nas crianças. Apesar de muita gente achar que é uma sobremesa saudável, melhor trocar a gelatina de morango pelo morango mesmo.

• EMBUTIDOS: Ricos em gordura e conservantes, não têm bom valor nutricional. Por isso, salsicha, mortadela e presunto devem ficar de fora.

• ENLATADOS: Assim como os embutidos, os enlatados contem excesso de sal, comprometem a digestão e baixo valor nutritivo. Além de todos os conservantes necessários para manter a data de validade bem longa.

• SALGADINHOS: Os fritos e ricos em sódio são os mais nocivos à saúde. O consumo não é indicado, mas se mais tarde os pais optarem por permitir este alimento, os assados e com redução de sódio são preferíveis. Fique de olho no rótulo!

• BOLACHA : O recheio das bolachas é rico em gordura trans, além de alterar o paladar por serem muito doces. Uma unidade equivale a 100% da quantidade de colesterol que uma criança pode consumir em um dia (sim, apenas uma unidade).

• SUCOS INDUSTRIALIZADOS : Suco em pó, nem pensar. Fique atento ao rótulo dos sucos em embalagem tetra pak (aquela de caixinha). Se estiver escrito néctar, não é indicado. “Os que eu indico para consumo são os 100% suco ou 100% integrais”, explica Renata.
Mamães lembrem-se, a alimentação e saúde do seu filho depende totalmente de VOCÊ e ele será eternamente grato pelas suas ''chatices'' de hoje. Não deixe que seu filho comece a ter uma alimentação totalmente errada!.


Lista feita pela Dra. Renata Buzzini – CRN3 15153
Diretora da Cardapioterapia

  • Membro da equipe do Projeto Diretrizes da Associação Médica Brasileira (AMB)
  • Especialista em Saúde da Mulher no Climatério – FSP/USP
  • Especialista em  Adolescência para equipe Multidisciplinar – CAAA/UNIFESP
  • Formada pelo Centro Universitário São Camilo
  • Atua na área Clínica desde 2003 atua na área clinica, com experiência em ambulatórios públicos e privados, área clínica hospitalar, projetos sociais, unidade básica de saúde com projetos em grupos específicos, atuação na área de ergonomia com projetos em empresas.
renata@cardapioterapia.com.br / Currículo Completo.

sexta-feira, 22 de abril de 2016

Parede de lousa - Quarto infantil!

Oi pessoal, tudo bem?
No post de hoje vou mostrar uma ideia super divertida de decoração para quarto infantil e aposto que a criançada vai amar!





Há uns dias atrás fiz um post falando sobre decoração P&B para quarto de bebê > Aqui < , e hoje trago uma decor voltada para crianças mais crescidinhas a "PAREDE DE LOUSA'', agora imagina você na sua infância se não ia PIRAR com uma parede que pode ''rabiscar'' sem sua mãe surtar!!! rs.


Quer saber como ter uma parede de lousa no quarto do seu filho(a) ? 



A primeira coisa que nos vem a cabeça é se o valor é muito elevado pois trata-se de uma mini reforma, mas não é!
A marca de tintas CORAL tem a linha Esmalte Sintético Coralit Fosco que pode ser pintado na cor preto ou verde escolar pra que fique mais realista, indicado é aguardar o produto secar bem, de acordo com o tempo apresentado na embalagem, para começar a desenhar e escrever,o preço médio é de 15,50 por uma lata de 900 ml. Se a pintura da tinta lousa for aplicada em superfície de madeira ou mdf, é importante usar um fundo branco fosco antes ou, se necessário, nivelar o local com massa para madeira.




Além de ser linda, a perede de lousa é uma forma muito mais divertida de estimular a escrita e a cordenação motora fina, fazendo assim os pequeninos trocar a TV e vídeo games por uma atividade bem mais saudável.
Confesso que estou amando esse tipo de decoração mais clean para que a criança foque apenas nas atividades; com certeza quando a Luiza crescer mais um pouquinho farei uma parede de lousa para ela ♥






Essa forma de decorar paredes também fica super legal pra cozinha das mamães, é uma maneira de brincar com o menu do dia, anotar o que está faltando na geladeira/dispensa ou até mesmo decorar com frases e humor do dia, deixar recado para o marido... o legal é deixar rolar a criatividade! 







É isso pessoal, espero que tenham gostado e que possam reproduzir em seus cantinhos especiais.
Beijos, fiquem com Deus e até a próxima! ♥