quarta-feira, 16 de março de 2016

Amamentando sem dor !

Olá Mamães, tudo bem?

Quando o assunto é amamentação muitas mamães ficam com receio e com muita expectativa para essa nova experiência, mas existem perguntas frequentes sobre o assunto. "Será que meu leite vai descer?", "Será que está sustentando meu bebê?", Será que meu bico vai rachar?", "Será que meu bebê vai pegar o bico?", e assim vai... 

A verdade é que quando estamos grávidas nossas Mães, Avós, Sogras, Tias, Papagaios e Periquitos nos dão um ''banho'' de informações e na grande maioria são experiências que elas tiveram, que pode ser que algumas foram boas e outras nem tanto, então, CUIDADO! 

Já ouviram falar que, cada gestação é uma gestação, cada bebê é um bebê, cada parto é um parto e que cada mãe é uma mãe? então, isso é a mais pura verdade. Vou contar para vocês a minha experiência com a amamentação e como eu fiz para esse momento ser único e prazeroso.

Quando a Luiza nasceu meu leite não desceu no mesmo dia, demorou dois dias para que descesse, e o que mais me preocupava era que ela não queria mamar, fiquei preocupada e perguntei aos enfermeiros e eles me disseram que é normal, que tem bebê que nasce e não mama até 48 horas por causa de uma ‘’reserva’’ que eles tem. Bom, Luiza foi mamar depois de 24 horas após seu nascimento, mamou durante 40 min. Aproximadamente.
No início eu tinha muita dificuldade em amamentar, era difícil a posição, o jeito que tinha que segurar um nenê, arrumar o seio para não sufocar o nenê e assim vai... rs!
Se você ficar a vontade, convide uma amiga que teve nenê a pouco tempo para que ela possa te dar algumas dicas, eu tive uma pessoa que me ajudou muito com algumas dicas para a hora da amamentação ser mais ‘’fácil’’.

Mas depois que a gente foi pra casa tudo ocorreu bem, minha amamentação foi PERFEITA, muitos não acreditam mas não doía absolutamente N A D A !!!

Vou dar algumas dicas para que sua amamentação seja prazerosa e muito especial!

Após a mamada eu fazia um ritual, sim, após TODA mamada.


Eu amamentava e quando acabava eu lavava o mamilo com um sabonete (separado só para esse procedimento), depois de lavado eu secava (com uma toalhinha só para esse procedimento também), depois de seco eu aplicava a pomada de lanolina hoje no mercado as que eu conheço são a Lanidrat e a Lansinoh, após a aplicação eu utilizava a concha de amamentação que você encontra com muita facilidade e de várias marcas.





Posições para amamentar 
Concha de amamentação.


Pomada de Lanolina para os mamilos. Modo de Usar: Espalhe uma quantidade do tamanho de uma ervilha entre os dedos e aplique no mamilo após amamentar ou quando necessário. Aplique antes do banho para proteger as áreas sensíveis.
Uso pré-natal: Indicamos começar a utilizar a partir do sétimo mês de gestação para hidratar e preparar a pele.

Espero ter ajudado vocês contando um pouquinho da minha experiência com a amamentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário