sábado, 2 de julho de 2016

Mamãe feminista?

Oi pessoal tudo bem?
Hoje o post é de polêmica!


Já contei pra vocês aqui no blog que quando a Luiza tinha cinco meses eu tive que voltar ao trabalho, quando estava perto desse dia eu estava em pânico total, deixar um bebêzinho novinho com outra pessoa é muito difícil pra uma recém mãe, mas meu pensamento era... ok né? temos que voltar.

No primeiro dia eu achei que eu ia morrer! Maaaaas... ATÉ QUE NÃO! (me julguem).
A chegada de um bebê é maravilhoso, afinal são 9 meses de uma longa espera pra conhecer o mais novo membro da família e depois que ele nasce o desejo da mamãe e do papai é ficar o tempo todo babando com ele no colinho, mas a a semana de licença do pai se passa e ele volta ao trabalho; deixando assim nós mulheres/mães em casa sozinhas com o bebê.

Cuidar de um bebê não é uma tarefa fácil mas também não é tão difícil assim, o ruim mesmo é ficar em casa o tempo todo de pijama (AAH QUE SONHO? não, não é FAÇA ISSO 5 MESES) a alimentação fica toda conturbada afinal quem faz comida pra si mesma? SÉRIO! - NÃO SEI, acho que ninguém. E quando o marido chega cansado o que nos resta é jantar, fazer o nenê dormir e se preparar pro próximo dia, tive sorte da Luiza dormir sem acordar pra N A D A, mas enfim, diga-se que o dia de uma mãe em licença é:


ACORDAR - AMAMENTAR - AMAMENTAR - AMAMENTAR - AMAMENTAR - AMAMENTAR - DORMIR.


Então quando voltei a trabalhar me senti mulher, me senti VIVA, foi maravilhoso poder saber que eu estava vestida, arrumada, maquiada, cabelo escovado, unhas feitas e sobrancelhas feitas UAL, onde vc estava Tainá? HAHA

O que quero dizer é que você MÃE que trabalha, não tem que se sentir culpada ou mal de estar feliz em sua profissão e ter que deixar o bebê um tempinho com os avós/tias/escolinhas, você também é um ser humano, que necessita de liberdade, que precisa se realizar com alguma atividade além da maternidade.
Existem mulheres que se dedicam 100% do tempo pra maternidade e nem por isso são mais mães que você, na verdade isso não significa NADA!
O importante é quando você estiver com seu bebê/criança, esteja MESMO! reserve o seu tempo e dedique-se ao máximo a ele. A saudade é muito saudável.

Mãe feminista? NÃO, mãe humana, mãe mulher!

terça-feira, 21 de junho de 2016

Bolha de sabão na pedreira!




Oi pessoal tudo bem? Luiza já está com 7 meses e agora interage muito mais, é tão bom acompanhar o crescimento e o desenvolvimento dela, me sinto orgulhosa! (HAHA) E nesse domingo foi um dia de muita diversão, BOLHAS DE SABÃO GIGANTES (heeey)



O evento aconteceu domingo (19.06.2016) na Pedreira do Chapadão aqui em Campinas e teve início as 14:00. Os kits estavam a venda no local no valor de 15,00 (até o sabão estava incluso) .




Luiza ficou encantada com as enormes bolhas e queria a todo custo estourar as que o pai fazia (haha), pra quem mora em Campinas e região a pedreira é um lugar incrível pra levar a criançada, tem um espaço bem gostoso com parquinho, lago com peixinhos e até uma sorveteria Sergel (Uhuuul). Sem contar o gramado que está sempre bem cortado e me ajudou muito na "pausa pro lanche" da Lulú rs. 






Pra quem quiser ir na próxima eles tem um evento no FB Aqui!, eu com certeza vou !!




















Beijos fiquem com Deus e até a próxima! ♥

sábado, 14 de maio de 2016

O que que tem na sopa do nenêm? - Tabela dos grupos de Alimentos!


Oi pessoal tudo bem?
No post de hoje vamos falar sobre a papinha do bebê.
Muitas mães que eu convivo não separam os alimentos por grupo na hora de fazer a papinha do bebê. É errado? Não, não é... mas também não é a melhor opção!
O que seriam os grupos?


Essa tabelinha é da Nutri/Mãe Patricia do Prapapá, canal do youtube maravilhoso pra nós mamães. Acesse Aqui.

Como eu faço com a Luiza, eu escolho de 3 a 4 tipos de alimentos pra sopa do dia, por exemplo na de hoje temos:

Couve-flor, Cenoura, Batata baroa (mandioquinha).
No azeite com baixa acidez, refoguei 1/4 de cebola roxa e 1 dente de alho, coloquei os legumes, refoguei e coloquei para cozinhar já com a água fervente.

Assim a gente não coloca mil tipos de alimentos em uma única refeição (alimentos com as mesmas vitaminas) porque além de desperdiçar não é bom para o paladar, é muito importante que o bebê se acostume com os alimentos na integra.

Melhor que as papinhas é o método BLW (Entenda) Mas como eu tive que voltar ao trabalho e a Luiza fica com a minha sogra, não teve como eu fazer com ela :(, conheço mamães que fizeram e se quiserem posso convida-las pra contar como foi a experiência!

Espero que tenham gostado, um beijo, fiquem com Deus e até a próxima <3



quarta-feira, 11 de maio de 2016

6 meses de Luiza - Carta da mamãe para o bebê ♡




Filha, eu não imaginava o quanto era especial ser MÃE, a gravidez tem muitos momentos mágicos, ela emociona e aproxima pessoas, e eu não estou falando só  da mamãe e do papai, mas de todos que nos acompanharam nessa linda jornada a sua espera, papai do céu escolheu o dia e a hora de sua chegada, então as 16:34 do dia 10 de novembro de 2015, você nasceu!
O primeiro momento em que te vi, te amei e como te amei! ♡ (até porque você tem a cara do seu papai rs) você chegou ao mundo e me lembro perfeitamente da sua boquinha vermelha, me lembro exatamente do primeiro colinho que te dei, você ali, do meu lado toda delicada parecia uma boneca cor de rosa, olhava pra você e nem acreditava que era minha, Meu Deus você CHEGOU!!! ♡

fomos para o quarto juntas e quando chegamos dez pessoas estavam a sua espera, sim 10 pessoas, faz ideia do quanto você é amada? 
Papai, Bisa Regina, Vovó Déia, Titio Gui, Titia Dessa, Titio Rô, Titia Jé, Priminhos Matheus e Diego e Titia Dani foram te conhecer em suas primeiras horas de vida, nossa que festa!

Nossa primeira noite juntas foi muito especial, poder sentir o seu cheirinho e ver seus olhinhos se abrirem em seu primeiro dia de vida foi maravilhoso, eu e seu pai ficamos maravilhados de como você era perfeita, tão pequenininha que dava até medo de quebrar, qualquer suspiro mais fundo que você dava a gente já voltava os olhos pra você... nada mais importava além de suprir todas as suas necessidades, não nos cansávamos de admirar você.

Nosso segundo dia aproveitamos o máximo de aprendizado com as enfermeiras pra que em casa pudéssemos cuidar de você da melhor forma possível.
Então dia 12.11 fomos pra casa, você estava linda de azul... era aniversário do papai e presente melhor que ter você conosco não existia!



Passaram-se meses e graças a Deus em tudo você foi perfeita, acompanhar seu crescimento e desenvolvimento é muito mais que especial.
E desde então vivemos pra você, a cada conquista sua é uma festa pra nós, mesmo nas coisas mais bobas, como aprender a sentar e rolar, gargalhar e sorrir quando nos vê, Você é alegria do nosso lar e todos os dias são assim, uma enorme felicidade em ter você conosco!
Hoje você está com 6 meses e eu e seu pai só temos que agradecer a Deus por Ele ter nos proporcionado a bênção de sermos seus pais, você é muito especial e amada por nós que Ele continue te abençoando e que você seja muito iluminada por Ele em tudo que você fizer!



Filha, vejo em você o melhor de mim, eu te amo!
beijos, mamãe ♡












segunda-feira, 9 de maio de 2016

A dentição do bebê!

Oi pessoal, tudo bem?
No post de hoje vamos falar sobre a dentição do bebê.
_


A Luiza está com 6 meses e a erupção dos dentes já está querendo acontecer, além da febre de 37.8 percebi um certo inchaço e irritação na gengiva e pesquisando sobre vi alguns sintomas que podem acontecer com o bebê nessa fase!




  • Baba (que pode depois provocar uma irritação na pele ao redor da boca)
  • Inchaço e sensibilidade na gengiva
  • Irritabilidade e mau humor
  • Tentativa de morder tudo o que está pela frente
  • Falta de apetite
  • Problemas para dormir





  • O que fazer para amenizar o desconforto?

    Procure deixar o bebê comer as frutinhas em temperatura mais fria
    Fazer massagem na gengiva com os dedos bem limpos também alivia a dor.
    Um mordedor daqueles que podem ser armazenados por alguns minutos na geladeira geralmente alivia o incômodo na gengiva. 

    Tem também aqueles chupa frutas que também é uma boa opção para o alivio das coceiras 
    O alívio é temporário, mas o bebê ficará agradecido e, acima de tudo, confortado pelo seu toque. 
    E a pouco tempo também, através de uma amiga mãe descobri o colar de âmbar que tem propriedades anti-inflamatórias, ela fará um post especial aqui no blog contando mais a respeito.





    Posso passar aquelas pomadas para aliviar a dor pelos dentes do bebê?

    Pomadas tópicas para as gengivas devem ser receitadas pelo médico, porque elas podem causar reações alérgicas. 
    Produtos que contêm benzocaína requerem ainda mais cuidado. É raro, mas podem provocar uma grave condição em que a quantidade de oxigênio no sangue cai para níveis perigosamente baixos. Nos Estados Unidos, por exemplo, é proibido vender produtos à base de benzocaína sem receita médica para crianças de menos de 2 anos. 


    Aqui segue informações da primeira dentição!



    É isso pessoal, espero ter ajudado, se você tem mais alguma dica a dar pra nós é só deixar nos comentários 

    Beijos fiquem com Deus e até a próxima








    sábado, 7 de maio de 2016

    A escolha da mamadeira!

    Oi pessoal, tudo bem?
    No post de hoje vou mostrar as mamadeiras que uso com a Luiza!
    (Não é publicidade)




    Nós mamães sempre buscamos o que tem de melhor para nossos bebês, e na escolha da mamadeira não é diferente.
    A Luiza está com quase 6 meses e mama na mamadeira pra que eu possa trabalhar. Quando fui comprar as mamadeiras pesquisei bastante sobre e vi que existem milhares disponíveis no mercado!
    Entre tantas opções, a que eu escolhi a principio foi a mamadeira da Philips Avent modelo Pétala, vi que muitas mamães adoravam esse modelo, além dela prometer ser anti cólica essa mamadeira também tem um designer bem clean que eu adoro!
    Comprei a pequena de 125ml e a grande de 330ml.
    Não tenho do que reclamar, a mamadeira é ótima e linda.


    Comprei a da Luiza na loja Alô bebê!






    Depois de algum tempo, quando a Luiza começou a tomar o suquinho quis uma mamadeira separada, pra que não ficasse o gosto de suco no leite e do leite no suco rs; então optei pela mamadeira da MAM que também acho que é uma marca incrível e super bem recomendada; escolhi a mais simples pra testar se ela ia gostar do bico (que é diferente do da avent) e ela super se adaptou!!
    Comprei a Fashion Bottle Rosa de 220ml também na loja Alô Bebê e paguei 37,00.



    Reparando nela enquando mamava o leite e tomava o suquinho percebi que a boquinha dela encaixava melhor na mamadeira da MAM e também notei que ela engolia menos ar então decidi comprar mais uma pra ela tomar o leite e  escolhi um modelo um pouco diferente e paguei 70,00 na loja Alô Bebê, sim eu amo essa loja ♥








    O que essa tem de diferente da outra?

    Bom, além de prometer ser anti cólica (o que não me ganha, porque a Luiza não tem cólica) ela também é auto esterilizável que foi por isso que ela me ganhou! Quem é mãe sabe como dá trabalho ficar esterilizando a mamadeira! 



    Como funciona:
    Pra você que está procurando a mamadeira adequada para seu bebê, na MINHA opinião a da MAM me conquistou, apesar de eu gostar muito da Avent Pétala também, achei a da MAM mais prática por causa do método de esterilização é só colocar 3 minutos no microondas e já está pronta para o uso, facilitando MUITO o dia a dia da mamãe!  

    Espero ter ajudado!
    Beijos, fiquem com Deus e até a próxima! ♥



    sexta-feira, 6 de maio de 2016

    Cebola para tosse?


    Oi pessoal, tudo bem?
    No post de hoje vou falar sobre o milagre que a cebola faz com a tosse, sim... a CEBOLA!




    porque a cebola tira tosse

    Minha sogra costuma dizer que o outono é a época da bereba, pois o tempo tende a ficar mais seco e venta bastante levantando o pó e trazendo muitas bactérias !
    E com isso também chagam os narizes entupidos, as tosses secas, bronquite, rinite e a família toda do Ite da Silva!!

    A noite chega e o cof cof começa, é sempre assim... não tem fim, a tosse vem bem na hora do soninho atormentando os pequenos e as mamães, e tem muitas coisas que nos ajudam nessa hora, acredito que a maioria das mamães já conhecem o método da toalha úmida, do balde de água, o umidificador entre outras maneiras de tentar amenizar esse incomodo!


    Mas, agora o que é novo pra mim nesse mundão da maternidade é a cebola ajudar na tosse, fiquei tipo... HÃÃ? Cebola? haha.
    Vou explicar o porque...



    • A cebola crua, cortada é um descongestionante natural
    • Ela alivia a tosse e a expetoração
    • Ela “suga”, “limpa” o ambiente e absorve as bactérias, tudo que tem no ambiente, como se renovasse o ar.
    • MAS ela só resolve se a tosse for alérgica ou causa de poluição, poeira, tempo seco e etc. Aquela tosse decorrente a alguma infecção, tipo broncopneumonia, ela NÃO resolve e pode ser por isso que na sua casa não teve efeito.
    • Quanto mais cortar, mais ela vai absorver as impurezas do ambiente. Eu cortei em 4 pedaços, com casca mesmo.
    • Usou a cebola no ambiente para “tirar” a tosse, ela tem que ser desprezada, pois está contaminada com as impurezas do ambiente, bactérias e etc.



    Como fazer? Super fácil: Corte a cebola em 4, coloque em um pratinho, leve para o quarto e coloque perto da criança. Se o quarto for grande, perto da cabeça, o meu quarto que é pequeno, coloque em cima da televisão. 
    Devido a este último ponto, devemos prestar atenção no que fazemos com a sobra da cebola que usamos para fazer comida. Por exemplo, você usou metade da cebola para fazer o arroz, feijão e etc e enquanto estava cozinhando, ela ficou lá, em cima da sua pia, só servindo de purificadora do ar, ou seja, você está comendo uma cebola cheia de coisas ruins, o que pode causar uma intoxicação alimentar e você nunca desconfiaria da cebola em si.
    Por isso, a dica é comprar cebolas pequenas e usá-las inteiras, não deixando sobras expostas no ambiente e caso sobre, coloque em um pote fechado com tampa e armazene na geladeira.

    O Cheiro de cebola vira o perfume da casa, mas a tosse vai embora! Então bora comprar cebola, rs.

    Espero ter ajudado, um beijo e até a próxima!! ♥




    quinta-feira, 5 de maio de 2016

    Como conseguir o Leite especial pelo SUS!


    Oi pessoal, tudo bem?
    Não sei se todos sabem mas a Luiza é alérgica a alguma substância do leite da vaca, Então desde que voltei ao trabalho ela toma o NAN Soy, que nada mais é que o leite de soja, no mercado tem outras opções mas o que eu achei melhor foi o Nan mesmo. O leite de fórmula não é barato e o de soja então é praticamente uma facada no peito! uma lata de 800g que dá para uma semana custa em média 70,00 ou seja tenho um gasto mensal de 280,00 só com o leite! lembrando que ela mama o leite materno também, se não esse gasto seria um pouco maior, mas pra quem não tem condições de pagar por esse leite a rede do SUS tem um programa especial.
    _



    COMO CONSEGUIR A FÓRMULA INFANTIL ESPECIAL?

    Cada Estado tem um procedimento diferente para aquisição de fórmulas infantis especiais.

    Como conseguir a fórmula infantil especial?

    Cada Estado tem um procedimento diferente para aquisição de fórmulas infantis especiais.
    Veja abaixo como funciona em São Paulo:
    Para obter as fórmulas infantis especiais, a criança deve passar por uma avaliação médica. Após a confirmação do diagnóstico, o especialista deve preencher a ficha de avaliação para o fornecimento de fórmulas infantis especiais.
    Além disso, o médico deve elaborar um relatório justificando a necessidade da fórmula e duas vias da receita médica assinada e carimbada.
    A mãe ou responsável deve juntar as declarações fornecidas pelo médico e as fotocópias de exames, certidão de nascimento, comprovante de residência, CPF e RG dos pais e do cartão Nacional de Saúde (Cartão SUS) do paciente.
    A documentação será avaliada para que a criança possa receber a quantidade correta da fórmula.

    Lista de Documentos para Solicitação da Fórmula Infantil Especial

    Documentos para a primeira solicitação da fórmula especial:
    • Ficha de avaliação para fornecimento de Fórmulas
    • Infantis Especiais preenchida pelo médico;
    • Relatório Médico justificando necessidade de Fórmulas Infantis Especiais;
    • Xerox dos exames do paciente (se houver);
    • Receita médica em duas vias, carimbada e assinada;
    • Xerox da certidão de nascimento do paciente;
    • Xerox do comprovante de residência;
    • Xerox do CPF e do RG dos pais;
    • Xerox do Cartão Nacional de Saúde (Cartão SUS - Sistema único de Saúde) do - paciente.

    Qualquer outra duvida entre em contato na farmácia de alto custo de sua cidade.


    Endereço: R. Galeria Setembrino de Carvalho, 123 B - Pte. Preta, Campinas - SP, 13041-480
    Telefone:(19) 3232-5118


    Espero ter ajudado vocês, um beijo fiquem com Deus e até a próxima! ♥

    segunda-feira, 2 de maio de 2016

    Cerclagem o repouso obrigatório na gravidez!

    Oi pessoal, tudo bem?
    No post de hoje teremos o relato da mamãe Jéssica onde ela compartilhará conosco sua experiência com a cerclagem (cerclagem é o tratamento para a insuficiência istmo cervical. A cirurgia é feita através da vagina e tem a função de suturar o colo do útero para que ele segure o feto até que esteja pronto para nascer. “A cirurgia geralmente é eletiva e feita com anestesia raquidiana), para entender melhor, continue lendo! 

    _


    Oi,meu nome é Jéssica,sou casada a 1 ano e  tenho uma filha de três meses. Vou compartilhar com vocês a minha historia de como eu descobri que tinha que fazer a cerclagem, como é o procedimento e como tudo aconteceu.
    Bom, desde o começo da minha gravidez pode-se dizer que foi um milagre de Deus , pois eu tinha ovário policístico e em minhas consultas ginecológicas minha médica sempre me orientava a começar fazer um tratamento pra que se um dia eu quisesse engravidar; mais eu sempre deixava de lado , até que um dia eu estava sentindo muita cólica então, fiz dois testes de gravidez e ai para minha surpresa eu estava gravida, isso mesmo, GRAVIDA! Foi um susto, por causa da minha situação, mas ficamos muito felizes e ai que começou tudo... 
    Antes da gravidez eu tinha pressão alta, e os médicos acharam melhor me encaminhar para a UNICAMP , pois corria o risco de ter pré- eclampsia (ENTENDA) Mas dou graças a Deus de ter feito meu pré natal lá,pois foi aonde descobriram tudo. Com três meses minha pressão abaixou e assim ficou até depois do meu parto, Deus cuidou de cada detalhe. 
    Entre uma consulta outra nesse ciclo sem fim, a médica marcou o ultrassom morfológico com 19 semanas. Então, eu e meu marido fomos juntos para a realização do exame, estava marcado para as 15:30 da tarde e  ficamos esperando até as 18:30 da noite e nada de me atenderem, e o nervosismo só aumentava foi então que me chamaram e disseram que queriam conversar comigo antes do exame; fiquei em pânico, mas fui... me perguntaram seu eu não gostaria de participar de uma pesquisa pra saber se o bebê poderia nascer prematuro. Conversei com meu marido para saber a opinião dele e decidimos fazer. 
    Esse exame é um ultrassom transvaginal, que mede o colo do útero (eles só fazem esse exame quando a mulher perde o bebê duas ou três vezes, sim, coisa de Deus MESMO) então fui fazer o exame, o colo do útero de uma mulher gravida mede de até uns 8 meses tem que estar medindo mais de 30 cm e o meu estava com 22 cm. 

    Voltei no outro dia para passar com um médico especializado, Ele me receitou um remédio para ser aplicado via vaginal esse medicamento seguraria o bebê e também pediu pra eu voltar com 22 semanas. 
    Quando completei 22 semanas voltei novamente e repeti o exame pra ver como estava meu colo do útero, e o susto  foi bem grande, o colo do útero de 22 cm tinha caído para 14 cm, passei pelo G.O e já estava com um dedo de dilatação. Foi ai que começou tudo, em uma quarta-feira internei para fazer a cerclagem na quinta descobriram que estava com uma infecção no colo do útero e que eu teria que tratar a infecção pra depois fazer a cerclagem. Entramos com o antibiótico e na segunda feira não tinha mais nenhuma infecção.

    Na terça feira repetiram o exame para ver se o colo do útero continuava com 14 cm, mesmo internada em repouso absoluto sem levantar da cama meu colo do útero caiu para 9 cm e minha bolsa poderia estourar a qualquer momento foi então que a médica e me deu três opções , Não fazer a cerclagem e estourar a minha bolsa e então abortar o bebê,  fazer a cerclagem e correr o risco de estourar a bolsa ou eu faria e dava certo mas as chances eram de 2 %  pois  eles tinham 2 milímetros, o que fazer? bom, optei em fazer o procedimento que salvaria minha filha então eu fiz e deu tudo certo!

    A cerclagem nada mais é que suturar o colo do útero, esse procedimento é feito entre 8 a 14 semanas através da vagina e então os pontos são retirados quando se está na 36ª semana de gestação. A mulher que realiza esse procedimento em sua gestação nas próximas terá que realizar novamente, pois o útero delas não suporta o peso do bebê tendendo assim a abaixar, por isso muitas mulheres que tem o aborto espontâneo só descobrem que tem que fazer a cerclagem depois de investigar e então descobrir o porque.


    A recuperação  foi boa, mais tive que ficar de repouso até o final da gravidez, só podia sentar, mais não muito tempo a maior parte do dia eu tinha que ficar deitada em repouso absoluto.Então com 36 semanas tiraram meus pontos e meu colo do útero dilatou 5 cm, pensamos que ela nasceria nesse dia mas fiquei internada de sexta-feira até segunda-feira e ela não nasceu, quando foi na quarta-feira voltei ao hospital com dores e internei novamente as 15:30, e as 3:24 da quinta-feira nasceu nosso milagre Fernanda Vitória pesando 3.250kg, nossa maior felicidade, nosso bem maior.

    Meu concelho para as mamães que estão passando por isso, não fiquem encanada com o que se fala na internet sobre a cerclagem, o procedimento é cansativo mas também é tranquilo se fizer o repouso correto, certamente você levará sua gestação até o final!

    Espero ter ajudado, um beijo a todos !
    Exibindo FB_IMG_1453417873034.jpg



    Exibindo FB_IMG_1453417873034.jpg

    sexta-feira, 29 de abril de 2016

    Mãe aos 18 e novamente aos 38!

    Oi pessoal, tudo bem?
    Hoje o post é com uma mamãe muito querida, a Karla. Convivi um pouco com esse mãe guerreira e hoje ela vai contar pra vocês a experiência que ela teve em ser mãe aos 18 e depois mãe aos 38!

    _



    Olá, tudo bem? Meu nome é Karla e vou compartilhar com vocês minha experiência de mãe;
    Mãe aos 18 e mãe novamente aos 38 anos!

    Fui mãe pela primeira vez com 18 anos da minha filha Gabriela, mãe ''solteira''!
    Inexperiente, nova saindo de um relacionamento que não deu certo mas que me rendeu esse fruto maravilhoso que foi Gabi ♥.
    Gabi nasceu em Julho/95 completei 19 anos em outubro do mesmo ano, tive a sorte de ter meus pais do meu lado, que me ajudaram demais, mas confesso que não foi nada fácil passar por tudo isso sozinha, mas tinha que ser forte, amadurecer e deixar fluir meu extinto materno, pois tinha um bebê que iria depender de todo meu amor e cuidado.
    E assim foi... Gabi nasceu! Saudável e linda! Com a ajuda da minha mãe fui cuidando dela, era tudo novo, passamos por cólicas, noites sem dormir... ''Eu e Ela'' mas valeu a pena cada minuto, cada segundo!. Hoje ela está com 20 anos, está na faculdade, trabalha e vai fazer sua primeira viagem internacional , eu olho para ela e penso que consegui educa-la, ser um bom exemplo e consegui ama-la.


















    Passaram-se alguns anos e me casei no ano de 2003 com Gustavo, meu marido. Ele não tinha filhos e por 10 anos tentamos engravidar e até que enfim depois de todos esses anos vem a grande noticia... estamos GRAVIDOS! Meu Deus, estamos gravidos... passou tanta coisa na minha cabeça, vou ter um companheiro para estar do meu lado, pra dividir comigo todas as sensações, enjoos, desejos, ansiedade, medo, TUDO!!.

    Tive uma gravidez super tranquila, os exames todos normais tanto os meus como do bebê, não tive se quer uma complicação; lógico que inchei, enjoei, passei um mega calor, comi muito, dormi bastante... mas aproveitei cada minuto da minha gestação.

    Gabi participou de tudo, da escolha do enxoval, do quarto... inclusive se fosse menina ela já tinha até escolhido o nome. Mas chegou o grande dia, dia de saber o sexo do bebê e para nossa alegria era um MENINO!!... nossa fi quei mais feliz ainda porque eu queria muito um menino, eu e Gabi achamos justo colocar o nome dele de Gustavo.
    Gustavinho nasceu de 38 semanas de parto cesariana, mas logo que ele nasceu já percebi que havia algo errado acontecendo, pois ele nasceu roxo e não chorou, foi quando o médico que fez o meu parto falou que meu útero estava rompendo, enntão fui para a sala de recuperação e o Gustavo estava acompanhando o Gustavinho, como todo pai hoje em dia pode acompanhar . Quando volto para o quarto uma médica entra e me da a noticia que meu filho estava com um desconforto para respirar e estava sendo levado para UTI, sim, ela simplesmente me falou isso, eu desmaiei na hora, claro! Ali começava um aluta para salvar meu filho, Gustavinho pegou uma infecção minha pelo fato do meu útero estar rompendo passamos 14 dias na UTI com meu filho,orando a Deus pela sua vida, pois o estado dele era grave.
    Dia a dia Gustavinho foi vencendo, foram os piores 14 dias da minha vida. enfim, meu filho saiu da UTI, sem nenhuma sequela, graças a Deus.
    Voltamos para casa e parecia que era minha primeira gestação, não lembrava de muita coisa, mas Gustavinho teve praticamente 3 meses de cólica, acordava de 3/3 horas para mamar, a diferença era que eu tinha uma pessoa do meu lado, Gustavo me ajudou em tudo, acordavamos juntos na hora da amamentação, sofríamos juntos com as crises de cólicas, foi tudo muito bom, aproveitamos cada momento. Diferente da gabi que eu tive que voltar a trabalhar, ele eu pude cuidar e participar ainda mais de tudo, o tempo foi passando as cólicas graças a deus passou também, saiu seu dentinho com 5 meses (até acho que foi adiantado), com 10 meses já andava... com 1 ano e 8 meses saiu das fraldas.
    Hoje ele está com 2 anos e 3 meses, já fala de tudo, sabe as cores, sabe contar de 1 a 20, super esperto rs; a diferença é que hoje estou bem mais madura e quando tive a Gabi fui obrigada a amadurecer, lógico que não tenho o mesmo folego de quando tinha 18 anos, mas eu aproveito cada segundo com ele e todo dia é uma descoberta;
    Espero que vocês tenham gostado da minha experiência!

    Beijos, Karla Ramos.